"Comece pelo começo - respondeu o Rei, muito sério - E vá até o fim. Quando terminar, pare." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

sobre um verão .

Eduardo; garoto introvertido que vivia sempre pensando em alguma coisa, por mais louca que pudesse ser. Tímido, mas ao mesmo tempo de um charme encantador. Aparentemente alegre, mas com a cabeça e o coração imersos em conflitos um tanto complexos criados por ele mesmo. O que você esperaria desse garoto de 19 anos num verão qualquer? Lá estava ele andando na beira do mar, já era noite, praia vazia. Ao longe ele avista uma menina com olhos como ele nunca tinha visto iguais que, com um gesto qualquer o chama pra perto. Não há nada a perder, vamos. Sentou-se ao lado dela e a olhou. Ela retribuiu o olhar e o puxou pro mar. No mar, a água gelada escorrendo por seus cabelos; o suor quente em sua face; o mar devorando a lua; o som do infinito; os pés molhados afundando na areia; seus braços já inertes; o escuro do céu quebrado por estrelas. Surreal, anormal, fatal. Ele nunca mais esqueceu aquele verão. Por quê?

Um comentário:

  1. Você gosta de deixar o leitor com água na boca, não é mesmo? Acho que todos que lerem a primeira vez, involuntariamente, terão uma resposta instintiva... Eu pensei em alguém encontrando a si mesmo como uma nova pessoa.

    ResponderExcluir