"Comece pelo começo - respondeu o Rei, muito sério - E vá até o fim. Quando terminar, pare." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sobre a sabedoria da velhinha da casa ao lado.

Dizem que ela era uma mocinha muito bonita a Flor de Liz. Só que ela era muito caladinha, sabe? Até falava quando precisava, mas só assim. Quando via alguém gritando ficava assustada, tinha que ver! Lia e desenhava que fazia gosto! Teve um dia que a menina Flor de Liz ficou tão nervosa que resolveu que queria passar o resto da vida sozinha e foi se isolar longe de todo mundo. Passou um tempo, a coitadinha chorou até desidratar, olha que dó! Dizem, sabe, que esse lago alí ó, tá vendo? Pois é, dizem que esse lago ali é feito das lágrimas dela, e que ela fica lá no fundo até hoje. Eu mesma uma vez quando era menina fui mergulhar aqui na lagoa e vi ela lá, no cantinho. Ela sorriu pra mim, a Flor de Liz.

2 comentários:

  1. Interessante o modo como você retratou algo trágico de uma forma mais suave. Excelente texto, parabéns. Penso se entendi bem a mensagem dele... Alguma dica? =)

    ResponderExcluir
  2. É um texto aberto, você pode entender da maneira que você quiser e será válido. Quando eu escrevi, por exemplo, pensava no individualismo que algumas pessoas desenvolvem e até que ponto isso é bom ou não.

    ResponderExcluir