"Comece pelo começo - respondeu o Rei, muito sério - E vá até o fim. Quando terminar, pare." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre hipóteses.

E se você me olhasse da mesa da frente, de onde você está agora? Eu provavelmente te olharia de volta. E se eu te olhasse de volta? Você corresponderia meu olhar? Eu corresponderia o seu? E se você se levantasse fingindo ir a algum lugar só pra passar ao meu lado? Eu te seguiria com os olhos? Você me seguiria com os seus enquanto caminha? Eu gostaria do seu cheiro? Você se lembraria do meu? E se você viesse na minha direção? E se você falasse comigo? As borboletas continuariam no meu estômago? E se eu te respondesse? A conversa renderia? E se eu te dissesse aquilo? Provavelmente te daria a certeza do que você já desconfia. Talvez eu devesse me levantar. Talvez eu devesse ir até você. Talvez seja eu quem deve tomar alguma iniciativa. Mas não, provavelmente eu não vou. Ou vou? Eu devo ir. Devo. Ele se levantou. Olhou para mim. Eu devo. Recolheu a mochila. Olhou para mim. Eu devo. E foi embora. Olhando para mim. Eu devo, eu devo. Talvez eu devesse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário