"Comece pelo começo - respondeu o Rei, muito sério - E vá até o fim. Quando terminar, pare." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

sobre um conto.

E as ideias vão e voltam no relógio como pêndulos na minha cabeça. Acho que as sete tachas do mural me dizem alguma coisa. Já nem sei mais se a ampulheta era de areia ou se era um corpo. Bem, segundo você o violão sou eu.

Brinquedos de criança pulsam enquanto se esmaga corações. Sinto muito meu amor, mas eu não vou mudar!

Pensar antes de agir, essa é a chave. Sépia, rubro, púrpura, voam as borboletas do jardim do seu castelo. Sinceramente, eu espero que você desça do trono e encontre seu chão antes que ele caia. Ou num espirro aquela fada o sopre ao réu por bel prazer.

Não me culpe se você imagina sua glória para cobrir sua real tragédia moral. Seus atos não são meus, caro rei. Eu decreto!

Um comentário:

  1. Abra a porta e atenda os seus pensamentos, convide-os pra entrar, sirva-lhes um pouco de tudo, mostre-os toda a casa, e acompanhe-os até a porta de saída.
    Mostre-me um pouco desse sonho, cubra-me com essa razão, e me passe a sua culpa, eu não ligo.
    Mostre-me aquela canção que toca, quando chama a campainha do seu pensamento0 e ensine-me a sorrir quando não houver nenhuma pedra no castelo.

    ResponderExcluir